quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Santa Catarina em evidência. Descentralização e parcerias para o desenvolvimento

Descentralização e parcerias para o desenvolvimento

Os catarinenses trabalham com perseverança e buscam aperfeiçoamento permanente. Sintonizado com os princípios do desenvolvimento sustentável e do respeito às distintas vocações regionais, o Governo de Santa Catarina, em conjunto com a sociedade, busca ampliar as conquistas sociais e a qualidade de vida de todos, nas cidades e no campo.
O plano de desenvolvimento econômico tem quatro conceitos-chave:
Descentralização
Municipalização
Prioridade social
Modernização tecnológica
Para isso o Governo busca parcerias múltiplas e flexíveis, que consolidem os diversos aglomerados produtivos do Estado, aumentando sua competitividade de forma integrada e harmônica.
Democratização das ações, transparência e participação das comunidades constituem bases fundamentais desse modelo de desenvolvimento. Há incentivos para empreendedores que desejam prosperar, gerando oportunidades de trabalho e riquezas à população.
Santa Catarina oferece os meios e a atratividade de uma sólida infraestrutura, necessária à sua inserção competitiva nos mercados regional e global. O Estado dispõe de mão de obra especializada, de um mercado consumidor de alto poder aquisitivo e que oferece diversos incentivos à instalação de novos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário