sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Missão aos Emirados Árabes vai buscar tecnologia verde para construção civil


A missão empresarial aos Emirados Árabes, que a FIESC promoverá de 17 a 26 de novembro, vai conhecer a cidade sustentável que está sendo construída em Abu Dhabi, a Capital dos Emirados Árabes Unidos. Chamada de Masdar City, o empreendimento já abriga um parque de geração de energia solar composto por 87 mil placas fotovoltaicas que geram 10 megawatts.
 
Para os próximos anos, está prevista a instalação do segundo parque que deve gerar cerca de 100 megawatts de energia. Quando pronta, a cidade sustentável terá espaço para 40 mil habitantes e 1,5 mil empresas de tecnologia limpa. O local já tem uma parte residencial onde moram cerca de 170 estudantes e pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
 
A delegação também participará da Big Five, a maior feira de construção civil do Oriente Médio e do Norte da África, que será realizada em Dubai. Além de conhecer as novidades na área de tecnologia para construção, o grupo participará de seminários onde serão apresentadas as oportunidades de negócios no Oriente Médio. Recentemente, o governo da Arábia Saudita anunciou que vai investir US$ 67 bilhões para a construção de 500 mil casas nos próximos anos para atender a crescente população jovem do país.
 
Esta é a quinta missão da FIESC aos Emirados Árabes. O pavilhão do Brasil na Big Five terá 22 expositores. Durante a feira serão realizados 80 seminários e palestras.
 
As inscrições para a missão se encerram no dia 4 de novembro e devem ser feitas no site www.fiescnet.com.br/eau2011.
 
FOnte: Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário