quarta-feira, 20 de março de 2013

Mansão por menos

O preço da casa mais cara da Grã-Bretanha caiu de 100 milhões de libras para “apenas” 65 milhões. Veja detalhes desta construção exuberante

Por Casa e Jardim Online
A sala de jantar da Heath Hall. No detalhe, a fachada da mansão, à venda por 65 milhões de libras
A mansão mais cara da Inglaterra está à venda – mas parece que ninguém quer comprar. A luxuosa Heath Hall estava no mercado imobiliário desde 2011, pelo preço absurdo de 100 milhões de libras, o equivalente a cerca de 300 milhões de reais. Agora, ela passa a valer 65 milhões de libras, cerca 195 milhões de reais. O corte de 35 milhões de libras foi necessário, pois não apareceram interessados na propriedade. Detalhe: esta diferença seria mais que suficiente para comprar uma casa com seis quartos com ótima localização em Londres.

O dono da propriedade é o magnata Andreas Panayiotou, empresário inglês de origem grega. Sua fortuna é avaliada em 750 milhões de libras, algo como 2 bilhões e 225 mil reais. Desde que saiu do local, ele vive em um apartamento de luxo na zona leste de Londres, próximo ao bairro Canary Wharf. O corretor Grant Alexon, da imobiliária Knight Frank, que negocia a venda, declarou ao jornal inglês The Sun que “65 milhões de libras é um preço mais realístico. Não é barato, mas não há casa como esta. Ela é perfeita para reis ou príncipes. É a maior da região”.

Heath Hall foi construída em 1910 pelo empresário William Park Lyle, um dos donos da refinaria de açúcar Tate & Lyle. Ele a vendeu em 2006, pois sua família praticamente não frequentava o local. O Banco da China ocupou a casa nos anos 1950. Os empregados viviam lá seguindo as normas do regime comunista e a mansão quase foi transformada em um hostel, com trabalhadores dormindo em beliches. Quando Panayiotou comprou a propriedade, gastou 40 milhões para transformá-la em uma das mais luxuosas de Londres. A reforma contou com uma equipe de 120 funcionários e adicionou mais 740 m² à enorme construção, que já tinha 1.760 m².

A mansão fica entre 2,5 acres de jardim. São 14 suítes e seis salas para receber. Há também escritório, sala de pintura, sala de jantar, sala íntima, biblioteca e terraço. Para a diversão, há piscina coberta, sala de jogos, cinema, sauna, sala de ginástica e bar. Somente nos banheiros foram usados 12 tipos de mármore italiano e sete de madeira. A sala de jogos, o escritório, o bar, a biblioteca e a escadaria são revestidos de carvalho. A Heath Hall fica na The Bishops Avenue, uma via particular no noroeste de Londres conhecida como a “rua dos bilionários”. Entre os vizinhos, está uma propriedade da família real saudita.
A piscina coberta
O cinema
+ A casa mais cara do mundo fica na Índia e custou 1 bilhão de dólares

+ Spa de luxo para animais de estimação


A escadaria revestida de carvalho
Um dos 14 quartos

Nenhum comentário:

Postar um comentário